NOTÍCIAS

INÍCIO | NOTÍCIAS | Aplicativo do Centro de Mídias SP será unificado para todos os ciclos

Aplicativo do Centro de Mídias SP será unificado para todos os ciclos

Aplicativo do Centro de Mídias SP será unificado para todos os ciclos

Plataforma única atenderá Educação Infantil, Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9ºano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Centro de Mídias SP foi criado em 2020 para transmitir aulas remotas a mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo. A iniciativa inédita e premiada ofereceu conteúdos pedagógicos por meio de dois aplicativos, pelas redes sociais e por dois canais da TV aberta.

No decorrer do ano a ferramenta foi se aperfeiçoando a partir do feedback dos próprios alunos e servidores da rede estadual. Para 2021, a novidade é a unificação de todo conteúdo em um só aplicativo, gerando praticidade para os usuários e melhor aproveitamento das atualizações.

Com a mudança, o aplicativo ‘CMSP’ que antes era destinado aos Anos Finais (6º ao 9ºano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio, passará a atender também a Educação Infantil e os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental, que antes eram atendidos exclusivamente pelo aplicativo ‘CMSP Educação Infantil e Anos Finas’.

Haverá um período de teste para que alunos, pais, responsáveis e profissionais do Ensino Infantil e Anos Iniciais baixem o app CMSP, na Apple Store ou Play Store e usem os dois aplicativos. Após o período o app CMSP Educação Infantil e Anos Finas será descontinuado.

MAIS NOTÍCIAS