NOTÍCIAS

INÍCIO | NOTÍCIAS | Canal Desenvolvimento Profissional 1 apresenta nesta terça-feira mais um episódio da série “Memória Escolar”

Canal Desenvolvimento Profissional 1 apresenta nesta terça-feira mais um episódio da série “Memória Escolar”

Canal Desenvolvimento Profissional 1 apresenta nesta terça-feira mais um episódio da série “Memória Escolar”

Projeto “A Memória em um Click” da Escola Estadual Professora Gracinda Maria Ferreira tem objetivo de estimular o sentimento de pertencimento dos alunos à comunidade escolar

Nesta terça (6), às 14h, a série Memória Escolar, do Canal Desenvolvimento Profissional 1 do Centro de Mídias SP (CMSP), apresenta o projeto “A Memória em um Click” da Escola Estadual Professora Gracinda Maria Ferreira, da Diretoria de Ensino (DE) de Santos.

Dentro do projeto os estudantes fotografam a escola para registro atual e também e colhem depoimentos de ex-alunos em formato de vídeo recuperando assim parte da história da unidade.  A ação tem como objetivo de construir um movimento para unir a escola em torno de uma identidade própria envolvendo toda a comunidade escolar.

“O espaço escolar é dedicado ao aluno, com o projeto queremos estimular o senso de pertencimento dos alunos à escola e para aproximá-los da comunidade escolar por meio da coleta de depoimentos e fotos da escola através do tempo”, comentou a diretora da unidade, Alice de Oliveira Thomé. Na escola o projeto foi desenvolvido pela professora Adriana Pereira de Alcântara, e a coordenadora-geral Andrea Losada Santamarina Simões.

Marcelo Hideki Suwabe, do Núcleo Pedagógico da DE Santos, também estará presente no encontro para falar sobre a colaboração da DE nesta atividade e da importância da preservação da memória escolar.

Sobre o Canal

O canal Desenvolvimento Profissional 1 apresenta conteúdos inéditos e ao vivo todos os dias, das 14h às 17h, totalizando 15 horas semanais que também ficam disponíveis no repositório do CMSP (app e site). Estes conteúdos têm formato de séries e a concepção e a produção é da Efape (Escola de Formação dos Profissionais da Educação).

A curadoria do Canal procura estar em sintonia com as necessidades de formação dos profissionais da rede pública de São Paulo. Além disso, faz uso de recursos tecnológicos de forma contextualizada nas ações próprias e cotidianas dos profissionais da rede da Secretaria de Educação de SP.

MAIS NOTÍCIAS