NOTÍCIAS

INÍCIO | NOTÍCIAS | Equipe do Ensino Médio de São Paulo apresenta oferta de itinerários formativos aos profissionais da Rede, no dia 06/08

Equipe do Ensino Médio de São Paulo apresenta oferta de itinerários formativos aos profissionais da Rede, no dia 06/08

Equipe do Ensino Médio de São Paulo apresenta oferta de itinerários formativos aos profissionais da Rede, no dia 06/08

A transmissão acontecerá nos canais Gestão e Trio Gestor do CMSP, às 7h30, às 13h e às 19h

No dia 06/08, a equipe técnica do Ensino Médio de São Paulo apresentará a oferta dos itinerários formativos aos profissionais da Rede.

Desenvolvida pela Coordenadoria Pedagógica (Coped), a programação, que ocorre às 7h30, às 13h e às 19h, nos canais Gestão e Trio Gestor do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), é direcionada a supervisores, diretores, vice-diretores, professores coordenadores e professores de Ensino Médio.

O objetivo da transmissão é explicar o processo de definição dos itinerários formativos que serão ofertados, em cada escola, para estudantes da 2ª série da rede pública estadual, a partir de 2022.

O trio gestor e os professores também terão um momento para debater outros temas, como o resultado da manifestação de interesse dos estudantes, ementas dos itinerários formativos e matrizes curriculares.

Participação de 89% dos estudantes

Mais de 376 mil estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual – o que equivale a 89% do total – manifestaram interesse nos itinerários formativos do Ensino Médio de São Paulo. Com os dados obtidos via Secretaria Escolar Digital (SED), as escolas estaduais poderão definir os aprofundamentos curriculares no decorrer deste ano. A oferta desses conteúdos será realidade para a 2ª série, a partir de 2022.

“Os itinerários formativos representam a possibilidade concreta de os estudantes estarem no centro do processo de aprendizagem”, explica Gustavo Mendonça, gestor do Ensino Médio de São Paulo.

Novo site do Ensino Médio de SP

Está no ar! Agora, para saber tudo sobre o Ensino Médio de SP, é só acessar este site aqui.

Confira todas as opções dos itinerários formativos, os aprofundamentos curriculares e as opções de cursos técnicos, entre outras informações.

O portal também disponibiliza um guia de perguntas e respostas e uma playlist com vídeos explicativos.

MAIS NOTÍCIAS