INÍCIO | NOTÍCIAS | Funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo têm entrada gratuita em diversos espaços culturais da capital

Celebrado em 28 de outubro, o Dia do Servidor Público teve o ponto facultativo transferido para 1º de novembro neste ano, para emendar com o feriado do Dia de Finados.

Quem ficou na cidade pôde aproveitar os espaços culturais que oferecem descontos ou entrada gratuita para os funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP). Veja a seguir alguns deles:

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS
Av. Europa, 158, Jd. Europa | São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 2117-4777
Entrada:
www.mis-sp.org.br

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL
Endereço:
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro | São Paulo – SP
Contato: (11) 3315-0051
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h (Bilheteria fecha às 16h)
Entrada: Isenção do valor do ingresso para Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida a cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.cataventocultural.org.br

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu | São Paulo – SP
Contato: (11) 3664-3848
Funcionamento: a cada primeira terça-feira do mês, das 9h às 19h30 (com permanência até 21h)
Entrada: Isenção do valor do ingresso Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.museudofutebol.org.br

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO
Av. Tiradentes, 676 – Luz | São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 3326-3336
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h (Entrada até 16h30).
Presépio Napolitano – Sábados e Domingos das 10h à 12h e 15h às 16h.
Sala MAS Estação Tiradentes – Terça a Domingo das 9h às 17h.
Entrada: Isenção do valor do ingresso para professores – Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.museuartesacra.org.br

PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Praça da Luz, 02 – Luz | São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 3324-1000
Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jard. Paulistano | São Paulo – SP, Brasil
Contanto: (11) 3032-3727
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
www.mcb.org.br

MUSEU AFRO BRASIL
Endereço:
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10, Parque do Ibirapuera | São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 3320-8900
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h.
Entrada: gratuita para professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio das redes estadual e municipal de ensino e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
Os professores também podem agendar visitas para grupos de alunos.
www.museuafrobrasil.org.br

MUSEU DA IMIGRAÇÃO
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca | São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 2692-1866
Funcionamento:
de terça a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 10h às 18h. Fechamento da bilheteria às 17h.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Endereço: Praça da Luz, s/nº – Portão 1| São Paulo – SP, Brasil
Contato: (11) 4470-1515
Funcionamento:
de terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência permitida até 18h).
Entrada: gratuita para Professores, Coordenadores pedagógicos, Diretores e Supervisores e titulares do quadro de apoio das redes estadual e municipal de ensino e seus familiares. É obrigatória a emissão antecipada de ingressos pelo Sympla, mesmo por quem tem direito à gratuidade, incluindo para os acompanhantes.
www.museudalinguaportuguesa.org.br