INÍCIO | NOTÍCIAS | Governo de SP entrega ônibus escolares no interior do estado

Governo de SP entrega ônibus escolares no interior do estado

Veículos serão destinados os municípios de Iaras, Porangaba e Pereiras e somam mais de R$ 743 mil em investimentos

Nesta sexta-feira (4), o Vice-governador de São Paulo Rodrigo entregou 3 ônibus escolares para municípios de Iaras, Porangaba e Pereiras. Para fazer a aquisição, o Governo do Estado investiu R$ 743.850,00. Nesta gestão, o Governo do Estado investiu R$ 211,6 milhões na compra de 868 ônibus, destes 822 já foram entregues, sendo 396 neste ano, a 445 municípios.

Também estavam presentes no evento as Dirigentes Regionais de Ensino de Avaré, Lucimeire Gomes Mendonça, e de Botucatu, Rosilene Aparecida Palugan Vargas. As duas Diretorias de Ensino abragem os municípios contemplados.

“Os novos ônibus contribuirão para o maior conforto e segurança no transporte dos nossos alunos”, afirmou Rosilene. “Nós agradecemos a parceria da Secretaria da Educação, pois a entrega deste ônibus vai ajudar muito aqui no transporte”, completou Lucimeire.

Os ônibus entregues nesta quinta são do modelo ORE 3, da Volkswagen e possuem capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. São equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Outras Entregas

Entre 2019 e 2021 já foram entregues 1.122 ônibus escolares: 300 (modelo ORE 2) com investimento federal de R$ 67,9 milhões, e 822 ônibus (modelos ORE 2 e ORE 3) adquiridos com investimento estadual de R$ 200,2 milhões Somados os investimentos federal e estadual ultrapassam R$ 268,1 milhões.