NOTÍCIAS

INÍCIO | NOTÍCIAS | Programa Escola + Segura promove culminância no CMSP

Programa Escola + Segura promove culminância no CMSP

Programa Escola + Segura promove culminância no CMSP

Entre outros pontos, serão apresentados projetos de intervenção elaborados pela Rede e mais informações sobre a terceira frente de atuação

O Escola + Segura retorna ao Centro de Mídias SP (CMSP) nesta quarta-feira (27), entre 11h e 12h, com a apresentação da Culminância. A programação vai ao ar, simultaneamente, nos canais Anos Finais, Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal.

Na Culminância, serão apresentados projetos de intervenção elaborados pela Rede e mais informações sobre a terceira frente de atuação “Protocolo de Proteção à vida”, que contará com a participação de convidados especiais. Além disso, o Escola + Segura vai destacar o trabalho desenvolvido neste ano, como as oito trilhas formativas promovidas: “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil”, “Riscos e Desastres no Brasil e no Estado de São Paulo”, “Percepção de Risco”, “Mudanças Climáticas e Desastres”, “Comunidades Resilientes”, “Drogas e Violência”, “Primeiros Socorros” e “Sindemia e Arboviroses”.

Estarão presentes Capitão Bruno, Sargento Daiane, Capitão Gregório e Cabo Abimael, do Corpo de Bombeiros; Eduardo de Andrade e Rogério Ribeiro, do Instituto Geológico (IG); Tenente Lourençon, da Defesa Civil; Giovanni Dolif, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); Edison de Almeida, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); Sargento André, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); Helena Batista, do Instituto Pasteur; e Giselle Teles, formadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE).

Os convidados também vão comentar alguns projetos desenvolvidos na Rede. Entre eles, o “Educação em Prevenção de Riscos e Desastres Socioambientais”, na EE José Florentino de Souza, em Braúna (Diretoria de Ensino Penápolis); o “Cartografia Social”, na EE Monsenhor Ignácio Gióia, em São Luiz do Paraitinga (DE Taubaté); e a “Eletiva #Socorrista Aprendiz”, na EE Professor Renato Sêneca, em Sorocaba (DE Sorocaba).

Vinculada à Secretaria da Educação do Estado (SEDUC-SP), Secretaria de Segurança Pública, Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a ação é estruturada em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), Alerta sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida.

Serviço

Data: 27/10 (quarta-feira)

Horário: das 11h às 12h

Tema: Culminância do Programa Escola + Segura em ERRD

Transmissão: Aplicativo do CMSP – Canais dos Anos Finais

Facebook

YouTube

Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal

MAIS NOTÍCIAS