NOTÍCIAS

INÍCIO | NOTÍCIAS | Recuperação & Aprofundamento. As formações já começaram. Participe!

Recuperação & Aprofundamento. As formações já começaram. Participe!

Recuperação & Aprofundamento. As formações já começaram. Participe!

Professores de todas as áreas do conhecimento e etapas de ensino começaram a receber as primeiras formações da ação Recuperação e Aprofundamento, com o objetivo de apoiar os profissionais da Rede no desenvolvimento das aprendizagens essenciais de seus estudantes, para que avancem no percurso educacional.

As atividades acontecem durante as aulas de trabalho pedagógico coletivo, as ATPC, e são oferecidas a todas as etapas de ensino e áreas do conhecimento. Há também foco em Língua Portuguesa e Matemática, com ‘a ‘Formação de Formadores”, voltada para DNP, PCNP, PC e professores facilitadores que farão o desdobramento da pauta formativa durante os ATPCs.

As atividades são transmitidas pelo CMSP, pelo canal ‘Gestão’, para a formação dos formadores, e pelos novos canais de ‘Recuperação e Aprofundamento’ de cada ano/série, para a formação dos professores.

Dinâmica da formação de professores

As formações voltadas aos professores são realizadas em dois tempos. Às segundas, o primeiro horário é destinado a todos os profissionais que atendem os Anos Iniciais e às quartas e quintas é a vez dos professores dos Anos Finais e Ensino Médio, com o conteúdo dividido por etapas. O horário seguinte, em todos estes dias, é dedicado às formações específicas, desenvolvidas especialmente para cada ano e série, oferecidas em forma de trilhas.

O professor que der aulas para diferentes anos e séries deve escolher, em parceria com seu Professor Coordenador, a formação mais estratégica, neste momento. E é importante permanecer nela até o fim para concluir o seu trajeto de aprendizagem. E se quiser acompanhar as trilhas de outros anos e séries, é só acessar os conteúdos no AVA-EFAPEYOUTUBE e Repositório do CMSP.

Para checar as datas e horários das formações, consulte os canais do aplicativo do CMSP e também verifique a programação no site. Para mais detalhes sobre a ação Recuperação e Aprofundamento, acesse aqui.

MAIS NOTÍCIAS